Prefeitura de Gravatá apresenta resultados da saúde do terceiro quadrimestre de 2021

Prestação de contas foi apresentada com resultados bastante positivos alcançados pela gestão do prefeito Joselito Gomes nas ações da saúde

Para mostrar seus esforços com transparência à população gravataense, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou, nesta quinta-feira (31), em audiência pública na Câmara de Vereadores do município, a prestação de contas dos serviços e ações referentes ao terceiro quadrimestre de 2021, que correspondem aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

No primeiro momento, as apresentações, de forma esclarecedora e detalhada, foram realizadas por integrantes que compõem a Saúde do município.

banner prefeitura

Jairo Teixeira, coordenador da Atenção Primária em Saúde, a diretora da UPA, Ana Araújo, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Tárcila Saborido, apresentaram o balanço com ações, resultados impactantes e positivos de cada uma das áreas de sua responsabilidade.

Compuseram a mesa o secretário de Saúde, José Edson, e secretária executiva de Saúde, Maria Araújo, que faziam observações relevantes durante a apresentação da prestação de contas.

Também estiveram presentes integrantes da gestão municipal, do Conselho Municipal de Saúde e os vereadores Zé da Saúde, Gil Dantas, Régis da Compesa e Léo do Ar, que também é presidente da Câmara dos Vereadores de Gravatá.

Léo do Ar, vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, falou em nome de todo poder legislativo da cidade: “Uma audiência pública hoje tirando dúvidas, tirando várias indagações do parlamento municipal, do próprio público presente e respostas contundentes. As respostas da Secretaria de Saúde foram de grande maestria para todo público presente e para nossa Câmara. Nós saímos daqui com o dever cumprido, onde nos fazemos presente, fazemos jus do nosso mandato, que é cobrar da Prefeitura Municipal, cobrar do Fundo Municipal de Saúde para aí sim dar qualidade de vida para o nosso povo e nossa gente”.

Por fim, foi mostrada a Aplicação em Saúde – LC 141/2012 sobre as receitas líquidas de impostos e transferências constitucionais e legais no valor de R$127.126.064,10; o total de despesas com recursos próprios em saúde referentes ao valor de R$21.902.625,21 e a porcentagem de participação das despesas próprias com saúde na receita de impostos e transferências constitucionais legais, que foi de 17,23%.

José Edson, secretário de Saúde, disse: “Estamos na Câmara de Vereadores finalizando a prestação de contas de 2021 do último quadrimestre, onde apresentamos os dados do último quadrimestre e um resultado final de 2021. Isso é importante, porque é o compromisso do nosso prefeito Joselito Gomes com a população, de ter a informação e se apropriar dessa informação, não só dos serviços que foram executados, mas também como a questão financeira dos recursos que chegaram na saúde. Até porque a prefeitura tem esse compromisso de investir 15%, mas nós fomos a 17,23% de investimento na área da saúde. É lógico que saúde é fundamental para a população e é prioridade do governo de Joselito. É importante a população estar ciente de todas as questões da saúde para poder saber o que nós temos e se precisar para onde ela vai. É importante que todo mundo tenha essa consciência que a Saúde está funcionando com essa dedicação às pessoas, graças à ideia e ao princípio do prefeito que nós temos em Gravatá”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro