Prefeitura de Gravatá ajuda agricultores em Avencas e sítios vizinhos

Prefeitura de Gravatá ajuda agricultores em Avencas e sítios vizinhos

Comunidades como Avencas, Várzea Grande, Breu, Telha Branca, Tarrafas e Sítio Zezinho, estão sendo beneficiadas com os serviços de gradeação do solo. O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e os pequenos agricultores e tem como objetivo aproveitar a chegada das chuvas para preparar a terra para o plantio de culturas do milho e feijão.

Desde que adquiriu a grade aradoura, em agosto de 2019, que a máquina não parou de beneficiar os produtores. Um trabalho que duraria semanas, se feito à mão, agora é realizado através do maquinário que é concedido gratuitamente aos agricultores para o preparo da terra.

Somente neste mês, a Prefeitura já realizou o serviço em outras áreas, como no Assentamento Santo Antônio, mata do Coqueiro e comunidades circunvizinhas. O trajeto da máquina é definido através de um calendário, onde anteriormente os agricultores se cadastraram solicitando o serviço. Para quem tem interesse em entrar na rotação deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O prédio fica localizado na rua Joaquim Souto Maior, s/n, bairro Nossa Senhora das Graças, no Parque da Cidade.