25 C
Recife

Prefeitura da Vitória promove serviços para comemorar o Dia do Mototaxista

Para comemorar o Dia do Mototaxista, celebrado nesta sexta-feira (24), a Agência Municipal de Trânsito e Transporte Coletivo (Agtran), a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania e a Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura Municipal da Vitória realizarão uma ação integrada voltada à categoria. A iniciativa, que oferecerá vários serviços, acontecerá na Praça Duque de Caxias, das 7h às 13h.

“Não poderíamos deixar esse dia passar em branco. Os mototaxistas são profissionais que já fazem parte da cultura de nossa cidade. É inconcebível pensar no trânsito de Vitória sem levar em consideração essa categoria. O dia dos mototaxistas é uma data de luta por garantias e direitos, mas também de comemorações para nossa gestão”, comenta o diretor-presidente da Agtran.

banner prefeitura são joao

Os profissionais que desejarem participar poderão cortar o cabelo, aferir a pressão, fazer teste rápido para a Covid-19, HIV, Hepatite e Sífilis, serem vacinados contra a gripe e a tríplice viral, se cadastrar no CadÚnico. Durante o momento, também serão distribuídos vouchers para lavagem de moto dos primeiros 500 mototaxistas que chegarem ao local, além de realizado um sorteio de brindes da Quero Delivery. A ação ainda será uma oportunidade para cadastro dos mototaxistas dos pontos do Centro e, aqueles que estiverem regulares, receberão camisas.

De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a iniciativa é uma forma de homenagear a categoria que tem importante destaque na nossa cidade. “Temos em Vitória uma forte atuação dos mototaxistas que, através do serviço que prestam, conseguem gerar renda, sustentar suas famílias e movimentar nossa economia. Eles também representam uma forma de transporte para nossos cidadãos, facilitando a locomoção pelo município. Temos muita gratidão a esses profissionais”, diz.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,48
CNY
0,80

Em destaque