sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

30 C
Recife

Prefeito visita Cemitério de Santo Amaro em Gravatá e confere a situação caótica do local

Mais relacionadas

O Cemitério de Santo Amaro de Gravatá, local onde deveria existir o sentido de dignidade e acolhimento no momento de dor, foi encontrado pela gestão do prefeito padre Joselito em situação até desumana, tanto para os trabalhadores do local, quanto para as famílias que enterram os parentes lá.

Entre os problemas encontrados no espaço, que existe há 62 anos, estão a ausência de um local para velório, não tem banheiro para visitantes há décadas, algumas fiações estão expostas e a necrópole não possui sequer um arquivo com o registro das pessoas que estão enterradas.

A situação ficou pior com a pandemia do novo coronavírus, pois algumas covas precisaram ser abertas nos corredores, onde deveriam ser o local de passagem dos visitantes.

Fotos: Nilson Silva

O Cemitério de Santo Amaro possui 2.500 túmulos entre rotativos pelo município e particulares. Ele está localizado na Rua do Alecrim, sem número, no bairro Cruzeiro. O horário de atendimento da administração é das 7h às 11h e das 13h30 às 17h. Além dele, Gravatá possui necrópoles em São Severino, Uruçu-Mirim, Mandacaru, Cotunguba e Russinhas.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading