24 C
Gravatá

Prefeito visita Cemitério de Santo Amaro em Gravatá e confere a situação caótica do local

O Cemitério de Santo Amaro de Gravatá, local onde deveria existir o sentido de dignidade e acolhimento no momento de dor, foi encontrado pela gestão do prefeito padre Joselito em situação até desumana, tanto para os trabalhadores do local, quanto para as famílias que enterram os parentes lá.

Entre os problemas encontrados no espaço, que existe há 62 anos, estão a ausência de um local para velório, não tem banheiro para visitantes há décadas, algumas fiações estão expostas e a necrópole não possui sequer um arquivo com o registro das pessoas que estão enterradas.

banner prefeitura

A situação ficou pior com a pandemia do novo coronavírus, pois algumas covas precisaram ser abertas nos corredores, onde deveriam ser o local de passagem dos visitantes.

Cemitério,Gravatá
Fotos: Nilson Silva

O Cemitério de Santo Amaro possui 2.500 túmulos entre rotativos pelo município e particulares. Ele está localizado na Rua do Alecrim, sem número, no bairro Cruzeiro. O horário de atendimento da administração é das 7h às 11h e das 13h30 às 17h. Além dele, Gravatá possui necrópoles em São Severino, Uruçu-Mirim, Mandacaru, Cotunguba e Russinhas.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro