20.9 C
Gravatá

Prefeito Paulo Roberto assina ordem de serviço para construção da Ponte Engenheiro Sérgio Cruz

ordem de servico ponte da militina 1

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, assinou, nesta sexta-feira (22/04), a ordem de serviço para a construção da Ponte Engenheiro Sérgio Cruz, que vai ligar a zona norte à sul da cidade, ligando, sobre o Rio Itapacurá, o bairro de Militina ao Loteamento Conceição II. Com investimentos na ordem de R$ 3.708.600.44, o prazo para conclusão da ponte é de 180 dias.

A obra é um importante investimento para a mobilidade. A intervenção beneficia diretamente os moradores de comunidades como Água Branca, Caic, Bairro Nobre, Loteamento Veneza, Santo Antão, Santana, Dois Terreiros, Militina, Jardins da Vitória e Conceição I e II, pois criará mais uma rota de acesso à Avenida Henrique de Holanda, que corta a área urbana da cidade. “Uma obra como essa faz que toda essa população sinta-se agradecida por tudo que está acontecendo no nosso município. Serão cerca de 80 metros de extensão, sendo para nossa cidade um ponto fundamental para o desenvolvimento dessa região. Essa é uma vitória dos vitorienses“, destaca o prefeito Paulo Roberto.

banner prefeitura

O canteiro de obras já começou a receber materiais e a BL Construtora e Serviços, empresa responsável pela execução do projeto, inicia as atividades na segunda-feira (25/04). De acordo com Maria Helena, moradora da área, a ponte vai beneficiar muitos vitorienses. “Vai facilitar não só a minha vida, mas da população inteira, que tá aguardando há muito tempo essa ponte ficar pronta, porque passamos pelo rio com risco de escorregar. Com a ponte, não vai precisar fazer arrodeio”, disse.

O ato contou com a participação do vice-prefeito, professor Edmo Neves, de vereadores, secretários municipais, do ex-prefeito Elias Lira, que iniciou o projeto da ponte, do deputado estadual Joaquim Lira, além de moradores das localidades vizinhas a obra. “Temos uma equipe que trata o povo com carinho e que respeita Vitória de Santo Antão. Hoje é com muito carinho que retomamos essa obra que estava estagnada”, sentenciou o vice-prefeito.

ordem de servico ponte da militina 5

SÉRGIO CRUZ – O engenheiro civil Sérgio João Sérgio Nobre Duarte Cruz nasceu em Lisboa (Portugal) e veio para o Brasil inicialmente com o objetivo de empreender, no entanto, se apaixonou pelo Nordeste e resolveu se estabelecer. De 2014 em diante viveu entre as cidades de Vitória de Santo Antão e Recife, locais onde compartilhou generosamente de sua sabedoria e talento. Em Vitória, foi professor universitário, coordenador do curso de Engenharia Civil na UNIFACOL, secretário municipal, empreendedor no ramo imobiliário e engenheiro responsável pelo projeto da Ponte da Militina. Faleceu em fevereiro de 2021, aos 60 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro