sexta-feira, 19 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

26 C
Recife

Prefeito padre Joselito cumpre agenda no Recife e visita reitores da UFPE e UPE, Polícia Civil, Casa de Apoio aos Munícipes e AMUPE

Mais relacionadas

O prefeito de Gravatá, padre Joselito realizou uma série de visitas no Recife, na última quinta-feira (11). Acompanhado do chefe de Gabinete, Lucas Noia, o gestor municipal cumpriu uma extensa agenda que passou pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), reitoria das universidades estadual e federal de Pernambuco (UPE e UFPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e também na Casa de Apoio aos Munícipes de Gravatá, no bairro de Santo Amaro.

AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco: recebido pelo presidente da AMUPE, José Patriota, o prefeito conheceu de perto as instalações da entidade, que é a representação das 184 prefeituras de Pernambuco. Na ocasião, José Patriota, que foi duas vezes prefeito de Afogados da Ingazeira, repassou ao prefeito padre Joselito suas experiências exitosas frente à gestão pública do município, localizado no Sertão do Pajeú. O prefeito de Gravatá também conheceu as instalações do Consórcio dos Municípios Pernambucanos – COMUPE, órgão que integra algumas cidades do estado para atuarem juntas em compras de produtos e serviços para as cidades consorciadas.

Universidade de Pernambuco – UPE: após a visita à AMUPE, o prefeito de Gravata visitou a Reitoria da Universidade de Pernambuco. Recebido pelo reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão, e por Renato Moraes, coordenador do núcleo de educação a distância, o padre Joselito pôde conhecer a estrutura da UPE e colocar o município à disposição da universidade. Ainda, o prefeito recebeu maiores informações sobre o funcionamento do Polo EaD da UPE em Gravatá, que oferece cursos de Pedagogia, Geografia, História, dentre outros cursos.

Casa de Apoio aos Munícipes: de passagem pelo bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, o prefeito visitou a Casa de Apoio aos Munícipes. Na ocasião, o padre Joselito pôde cumprimentar os pacientes e acompanhantes que já estavam de volta à Gravatá, e entrou nas instalações do imóvel, que precisa de atenção por parte da gestão, para que possa oferecer conforto e cuidado para aqueles que mais precisam do equipamento.

Universidade Federal de Pernambuco – UFPE: recebido pelo reitor e vice-reitor da UFPE, professores Alfredo Macedo e Moacyr Cunha, como também os assessores da reitoria, Eduardo e Breno, o prefeito Padre Joselito conversou com os presentes sobre a importância da universidade para Pernambuco. O reitor revelou o interesse da UFPE por Gravatá, por ser um município estratégico geograficamente e por sua vocação para o turismo. Também foi apresentado ao prefeito o projeto Coopere, que promove iniciativas socioambientais.

Polícia Civil de Pernambuco – PCPE: para encerrar o dia de agendas no Recife, o prefeito foi recebido pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, pelo subchefe da PCPE, pela delegada titular de Gravatá, Gabrielle Nishida, e diretores especializados. Na ocasião, o chefe de polícia destacou a importância da Delegacia de Gravatá, e anunciou a modernização e ampliação das instalações, que passará a contar com nova estrutura, por meio da emenda parlamentar do deputado Waldemar Borges. Também foi anunciado que, em breve, Gravatá poderá contar com posto de identificação próprio, o que reduzirá o tempo de espera na entrega das carteiras de identidade.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading