Prefeito de Vitória assina termo de adesão ao Orelhão Digital do MPPE

Fotos: Tiago Acioli/PCVSA

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, assinou nesta quinta-feira (31/03) o termo de adesão ao projeto Orelhão Digital, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), voltado para promover o acesso dos cidadãos a serviços digitais. A assinatura aconteceu no final da tarde, no Palácio José Joaquim da Silva Filho, com a presença do vice-prefeito Edmo Neves, vereadores, secretários da gestão e membros do próprio MPPE, como as promotoras Fernanda Nóbrega, Joana Muniz e Lucile Girão, o procurador geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, além do deputado estadual Joaquim Lira.

A iniciativa busca, além de promover a inclusão digital, facilitar o nobracesso a serviços ofertados por diversos órgãos como Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

banner prefeitura

O prefeito do município engrandeceu a iniciativa do MPPE e o benefício dela para os vitorienses. “É uma medida muito salutar para a nossa cidade, levando em conta que muita gente não tem acesso ou habilidade para lidar com plataformas digitais. Como a maioria dos serviços é realizada desta forma, o programa vai aproximar as pessoas da inclusão” destacou Paulo Roberto.

Assim que for lançado em Vitória, o Orelhão Digital deve funcionar em um espaço físico com o apoio de um servidor orientado para conduzir o atendimento. O nome faz referência aos antigos orelhões de serviço telefônico que eram instalados em locais de fácil acesso. “É uma cabine que conta com o apoio de um profissional para que a população tenha acesso. É um computador muito simples, fácil de manusear, e pode ser colocado em qualquer lugar”, salientou o procurador geral Paulo Augusto.

Fotos: Tiago Acioli/PCVSA

O programa vai agraciar também cidades como Caruaru, Gravatá, Brejinho, Flores, e agora desponta na Zona da Mata, chegando em Vitória. “A nossa cidade tem buscado serviços que sejam referência, que tragam melhorias para os moradores como a inclusão. Como vice-prefeito, estarei sempre à disposição para fazer a interlocução de pautas que venham permitir o progresso municipal, como essa do Ministério Público”, enfatizou Edmo Neves, vice-prefeito da cidade.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro