quinta-feira, 18 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

Prefeito de Gravatá recebe representante do Movimento Unidos pela Vacina

Mais relacionadas

O prefeito de Gravatá, padre Joselito recebeu, junto com o secretário de Saúde do município, José Edson e os executivos da pasta, o empresário André Zarzar, que na ocasião representou o Movimento Unidos pela Vacina. O empresário, que é de Gravatá, é um dos articuladores na região e apresentou a ideia ao prefeito da cidade, além de obter informações sobre as necessidades do município para enfrentar a pandemia e seguir com o plano de vacinação contra a Covid-19.

O movimento Unidos pela Vacina tem o propósito de acelerar o processo de vacinação de todos os brasileiros contra o coronavírus. Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Trajano, que reuniu inicialmente empresários do país com o foco de identificar as dificuldades dos estados e municípios para evitar atraso na vacinação. Problemas de logística, transporte e armazenamento das vacinas podem ser resolvidos com o apoio do movimento.

André Zarzar conversou com o prefeito padre Joselito e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e pôde ouvir as principais necessidades do município para buscar soluções e contribuir diretamente com o Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esse projeto é um movimento nacional que busca ajudar todos os municípios para que a vacinação aconteça até setembro de 2021. Para isso estamos reunindo empresários para verificar as demandas, estrutura para receber as doses das vacinas, para contribuir da forma que for possível. Seja com doação de material ou equipamento, assim como a logística de transportes. Recebi o convite do Pedro Ivo, do Grupo Baterias Moura, para fazer esse elo entre o movimento e o município, para avaliar como poderemos ajudar”, destaca.

Para o prefeito de Gravatá, padre Joselito, é fundamental essa articulação entre a sociedade civil e o poder público. “Nós temos recebido empresários, entidades e demais representantes da sociedade civil para buscar melhorias para a nossa cidade. Essa articulação do Movimento Unidos pela Vacina, confirma ainda mais a necessidade e a importância dessas parcerias, de trabalhar juntos para o bem comum. Somos gratos pelo apoio que iremos receber dos empresários, e agradeço em especial ao André Zarzar, pela sensibilização com o grupo para favorecer a todos que moram em Gravatá”, enfatiza.

Além do apoio na logística, o município também poderá receber ajuda com doações de EPIs, equipamentos e materiais para transporte e aplicação das vacinas.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading