
Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, participou de audiência na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AdDiper, em Recife. Acompanhado do deputado estadual Waldemar Borges, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, e do chefe de gabinete, Lucas Noia, a comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da agência, Roberto de Abreu e Lima, e pelos diretores de investimento e infraestrutura, André Freitas e Marcello Rodrigues, respectivamente.
Na ocasião, o titular da pasta apresentou aos participantes um mapa com um possível espaço para instalação do Distrito Industrial (DI) e destacou os benefícios e oportunidades que o município pode oferecer na instalação de um condomínio empresarial.
O diretor-presidente da AdDiper, Roberto de Abreu e Lima, informou que muitos municípios têm procurado a agência com o interesse de instalar um espaço que abrigue as indústrias. “Nosso interesse, além do próprio incentivo a instalação de novas empresas, é a geração de emprego e renda. Gravatá tem um atrativo por ser perto de grandes centros como Caruaru e Recife, além de ser uma cidade aprazível não apenas para os empreendedores, como também para os trabalhadores”. Abreu também colocou à disposição equipes da AdDiper, que já no começo de julho irá realizar visita técnica ao município.
O prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes, destacou algumas necessidades da cidade. “Com a chegada de novos investimentos, precisamos nos readequar as novas realidades, seja no trânsito ou em outros setores que demandem atenção especial. A possibilidade de um novo espaço físico para as indústrias será uma excelente possibilidade para que os empresários, locais ou não, possam aumentar sua produção e gerar mais emprego, suprindo assim uma necessidade da população”, explicou o prefeito. Finalizando a visita, o padre Joselito também solicitou ao diretor-presidente da agência apoio da instituição no que diz respeito ao programa de Economia Solidária, que logo será implantada no município por iniciativa da Secretaria de Assistência Social, como também nos projetos econômicos tocados pela gestão.
