
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, fizeram a entrega simbólica de dois cheques no valor de R$ 29.712,50 (vinte e nove mil reais, setecentos e doze reais e cinquenta centavos), cada, para duas instituições beneficentes.
As representantes da Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice, conhecida como Casa dos Velhinhos, e do Lar de Amparo ao Idoso, em Mandacaru, estiveram no gabinete do Paço Municipal, na manhã desta terça (28), para receber os cheques.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, falou como essa doação poderá ajudar as duas instituições. “É um momento de renovar a esperança e nada melhor do que encerrar o ano de 2021 podendo colaborar mais uma vez com o trabalho necessário e importante que é realizado pelas instituições do nosso município voltadas para o acolhimento e o atendimento da pessoa idosa. Com esta quantia, destinada a cada instituição, passos importantes serão dados, seja na melhoria do espaço físico, como conseguir equipamentos e estrutura que de fato atenda a pessoa idosa. E assim vamos mostrando que nosso compromisso é com as pessoas”.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, explicou que “essa verba de Covid Acolhimento é da Secretaria de Assistência Social e Juventude e podemos destinar às instituições que fazem esse acolhimento. Junto com o prefeito Joselito, mais uma vez chegamos na decisão de ajudar novamente os abrigos que acolhem nossos idosos. É um dinheiro que é sempre bem-vindo, a gente sabe que a necessidade é grande e vai fazer a diferença, principalmente agora no final de ano, quando as necessidades aumentam. Foi com muito carinho, foi pensado de uma forma muito responsável que esse dinheiro foi destinado para eles, porque será de boa serventia”.
