
Uma série de questionamentos sobre o concurso público de Gravatá, agreste pernambucano, está sendo feita nas redes sociais e imprensa local. Durante o programa Notícias da Clima (FM 98.5 MHz) diversos ouvintes e internautas participaram perguntando o atual ‘status’ do concurso aberto pela gestão municipal.
Milhares de pessoas que já fizeram inscrições para as provas objetivas do concurso público, no entanto estão sem respostas sobre qual a decisão da gestão, e da banca organizadora, sobre possível cancelamento ou prorrogação das inscrições e realização das provas. Diante a pandemia da COVID-19, ainda não havia um pronunciamento oficial sobre o assunto.
Nossa reportagem manteve contato com a secretária de imprensa, Fernanda Pérez, que está na linha de frente das informações do Palácio Joaquim Didier, sede do Poder Executivo. Segundo a chefe da pasta da comunicação, o prefeito deverá falar sobre o concurso público durante coletiva de imprensa nestas quarta-feira (27).
Mais cedo a secretária de imprensa informou que um departamento da gestão municipal estava responsável a manter contato com a ADM& TEC, responsável pela aplicação das provas. Isso ocorre porque o prefeito Joaquim Neto não quer nenhuma ligação com a realização da prova, e evitar comentários sobre sua legitimidade.
