28 C
Recife

Prefeito de Gravatá comemora morte de adversário que faceleu de COVID-19 e diz que ele está no inferno

O relato que apresentaremos aqui é um dos mais macabros já narrados por este site. Nunca em 128 anos de história política, um prefeito de Gravatá havia comemorado publicamente a morte de opositor.

Parece ser FAKE NEWS, mas o vídeo que ilustra esta reportagem é nítido e bastante audível. Na manhã desta quinta-feira (7), diante de deputado, vereadores, bajuladores e até do governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito de Gravatá comemorou a morte de um dos seus adversários.

banner prefeitura são joao

Sem citar o nome, Joselito disse que numa ‘bela manhã de domingo’ acordou resolveu mexer em seu telefone celular, e uma pessoa que costumava chama-lo de pedófilo [palavras do próprio prefeito] teria morrido vítima da COVID-19. Sem medir as palavras, nem respeitar os familiares da vítima, o ex-padre disse que o adversário estaria nos quintos dos infernos, e lá passaria a chama-lo de ‘pedófilo’. O vídeo foi transmitido pelo próprio perfil do padre na ‘internet’.

E o pior de tudo. Uma forte salva de palmas foi dada pela plateia que ali estava. A maioria das pessoas que lá estavam fazem parte do quadro funcional da prefeitura e alguns poucos sem ligações empregatícias ficaram indignados com a fala de Joselito Gomes, considerando-a desumana, anticristã, despótica, ultrajante e pequena para um momento tão sensível da humanidade.

Um camarada que disse o padreco é pedofilo, um belo domingo governador, quando acordei e dei uma passada assim no celular tinha lá: luto, nota de falecimento. Então, o covid levou aquele camarada para me chamar de pedofilo no quinto dos infernos”, disse o padre seguido de muitas palmas e comentários aos fundos.

Sequencialmente o padre ainda zomba dizendo que enquanto ele trabalha, alguém estaria chorando, talvez os familiares e amigos do adversário que morreu:

E assim agente trabalha. A gente trabalha, chora papai, chora! É pra chorar, é pra espernear porque não tiveram a competência o que precisaria ser feito em Gravatá”, disse o prefeito que ficou alguns segundos calado, talvez revendo o absurdo que falou publicamente.

Até agora, Gravatá registrou 147 mortes de pessoas em decorrência de complicações da COVID-19. Resta agora saber quais destas 147 pessoas o ex-padre e atual prefeito de Gravatá está se ferindo. A fala de Joselito Gomes doeu na alma destas famílias que estão agora em dúvidas e revoltadas.

EX-PADRE:

Joselito Gomes já foi pároco de Gravatá. Uma das funções do padre, seguindo cristianismo, é pastorear suas ovelhas, guardá-las no aprisco e buscar a ovelha perdida, colocá-la nas costas e salvá-la. Ao invés de tentar perdoar e cuidar de suas ovelhas, o ex-padre está condenando-as ao inferno.

PREFEITO RESPONDE:

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, desde a campanha eleitoral sofreu ataques pessoais por populares, que apoiavam outras candidaturas, ataques esses, de cunho pessoal, tanto à reputação, moral, quanto à publicação de fake News e difamação com inverdades. Entre os insultos, o então candidato, Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de “padre pedófilo”, o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da igreja católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível.

Na manhã desta quinta-feira, em seu discurso, durante a inauguração do Parque Janelas para o Rio, o prefeito trouxe à memória algumas dessas situações, que dentre outros xingamentos e agressões gratuitas, à sua pessoa e à sua família, citou que foi chamado de “inútil” de “padre pedófilo”. Diferente do que foi divulgado, ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo e a população, que acompanhou e compartilha desse sentimento de superação, diante dessas graves e falsas acusações, hoje reconhece o trabalho sério e desenvolvido pelo gestor municipal, que foi aplaudido, após falar sobre o compromisso assumido e a melhoria dos serviços municipais em tão pouco tempo de gestão.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque