
O prefeito de Gravatá participou na noite desta quarta-feira (25) de transmissão AO VIVO em sua rede social para falar sobre o decreto que fechou durante dois dias agências bancárias e correspondentes lotéricos.
O prefeito iniciou falando sobre todas as decisões que tomou para garantir a segurança da municipal. O gestor lembrou o encerramento das aulas, a criação do comitê de crise, a suspensão de serviços de transporte alternativo, bem como a suspensão dos serviços bancários e lotéricos.
Por volta das 13 horas o prefeito compartilhou vídeo informando que promoveu reunião on-line com representantes das agências e lotéricas para definir os últimos ajustes. O gestor anunciou que as medidas confirmadas às 18 horas.
O prefeito parabenizou a maneira como as agências bancárias receberam o decreto e as medidas que tomaram para higienizar o interior das unidades. O prefeito disse que o Banco do Brasil não informou quais medidas tomaria para minimizar o fluxo de pessoas no interior. Confira o resumo de algumas medidas:
Banco do Brasil:
O prefeito criticou o Banco do Brasil por não enviar nenhuma nota normativa de atendimento para a agência 0922-9. Por volta das 18h35, a secretária e imprensa informou que a unidade enviou uma nota eletrônica que foi lida pelo administrador municipal.
O Banco do Brasil ajustou os horários para atendimento. O autoatendimento dos caixas eletrônicos começará das 6 às 22 horas. As agências vão funcionar das 10 as 14 horas para atendimento presencial.
O atendimento preferencial só será para programas sociais, problemas relacionados a cartões e senhas, pessoas com doenças graves e idosos. Os demais atendimentos deverão ser feito na plataforma digital do Banco do Brasil, ou através dos telefones oficiais.
CASAS LOTÉRICAS:
As casas Lotéricas irão funcionar a partir das 7 horas. Todas as unidades das Loterias Caixas em Gravatá irão disponibilizar álcool em gel e demarcação de 1 metro para cada cliente atendido. A prefeitura enviará um Guarda Municipal para cada agência lotérica. Os guardas irão auxiliar na organização de filas e atendimento.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL:
A Caixa Econômica Federal abrirá a unidade a partir das 6 horas, mas, o atendimento presencial só será oferecido para clientes sem cartão e senha. Os demais serviços será nos caixas eletrônicos, que ficarão ligados até as 22 horas.
BRADESCO:
O Bradesco informou que limpou toda agência e apenas 10 pessoas irão ser atendidas no interior da unidade financeira. Os caixas eletrônicos do banco irão ser ativados para atendimento a partir das 6 horas. Também haverá limitação de cliente no autoatendimento para evitar tumulto.
SANTANDER:
O SANTANDER vai abrir para atendimento ao público das 8 às 10 da manhã exclusivamente para aposentados do INSS, e partir das 10 horas para público em geral. Apenas 10 clientes poderão entrar no autoatendimento. Apenas 5 pessoas poderão ser atendidas pela gerência e cinco para os caixas internos.
SICOOB:
O SICOOB não informou a partir de que horário atenderá ao público, mas confirmou que apenas cinco associados poderão entrar no interior da agência. A cooperativa orientou clientes usarem os aplicativos da agência para outras transações financeiras.
BANCO DO NORDESTE:
O banco informou que atenderá preferencialmente apenas os clientes a partir de 60 anos, grávidas, lactantes, portadores de doenças crônicas. O Banco do Nordeste disse que está atento a capacidade da agência irá designar um funcionário para organizar fila. Não será permitida a entrada de acompanhante, a não ser em caso extraordinário.
AGUARDE ATUALIZAÇÃO…
Atualizado às 18hs44
