
O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, concedeu entrevista no rádio durante a manhã desta terça-feira, 9. A entrevista abordou diversos assuntos relacionados ao governo municipal, sobretudo os avanços conquistados neste seu mandato. Sua participação foi transmitida ao vivo pelas rádios: Clima FM, Chã Grande FM, Mandacaru FM, Primavera FM e Amaraji FM, todas em 98.5 MHz. O Jornal da 98 é comandado por Clebson Amsterdan e Ivalda Pontes das 6h30 às 9h.
Diogo, que estava acompanhado do vice-prefeito, Sandro Advogado, falou a importância da Câmara Municipal e do papel do vereador para a resolução dos principais problemas de um município. Sobre a câmara de Chã Grande, o prefeito destacou que apesar de ser um poder distinto e independente, o parlamento chã-grandense tem aprovado propostas que acabam beneficiando toda população.
O prefeito anunciou que brevemente estará inaugurando a quadra do Sítio Lajedo Grande, que beneficiará a comunidade, sobretudo alunos da região. Ainda sobre infraestrutura, o prefeito falou sobre a pavimentação da Rota Turística Rural, que aquecer a economia local. O município está inserido na tora do turismo nacional e regional.
Ainda falando sobre turismo, Diogo Alexandre anunciou que Chã Grande ganhará um parque municipal, que deverá ser construído às margens da Rodovia PE-71, nas imediações da entrada do bairro Newton Carneiro. Na região oeste da cidade, o governo municipal deverá adquirir uma área para construção de um centro de eventos que abrigará os principais eventos da cidade.
Com salários em dia; escolas reformadas; quadras poliesportivas em fase de conclusão; mais de 18 km de estradas rurais sendo asfaltadas; o prefeito também informou que tentará, junto ao governo do federal, construir mais casas populares. Diogo disse que enquanto houver um morador de Chã Grande pagando aluguel, ainda será preciso construir mais casas populares.
Sobre seu futuro na política, Diogo foi muito cuidadoso, informando que seu governo está nas mãos do povo e de Deus. Questionado indiretamente se ele pretende uma candidatura em 2026, ele disse que ainda era cedo para falar sobre este assunto, afinal lhe restam pouco mais de 18 meses para encerrar seu mandato.