Prefeita de Jaqueira faz novo reajuste do salário dos professores

A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, Ridete Pellegrino, sancionou nesta quarta-feira (28), a lei que garante o reajuste salarial dos profissionais do magistério da educação básica. O texto do projeto foi aprovado pelos vereadores do município. Esta atualização que corresponde a 10% passa a valer a partir deste mês.
Por exemplo, um professor que ganhava em Jaqueira no ano de 2020 o salário base de R$2.448,35, com a soma das últimas três atualizações, vai receber a partir deste mês um total de R$5.061,64, considerando o salário base, sem aplicação dos proventos.
“Sancionar esta lei é o resultado do compromisso que a gestão vem cumprindo com os servidores de nossa amada Jaqueira. É uma demonstração do reconhecimento aos que fazem o magistério jaqueirense, conduzindo aprendizagem das nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos”, finaliza a prefeita Ridete Pellegrino.
Leia também
- Zona da Mata e Agreste sob alerta: rios atingem nível crítico e cidades podem enfrentar enchentes a qualquer momento
- Governo de Pernambuco retoma obra de abastecimento de água em Jaqueira, na Mata Sul
- Alepe discute violência contra camponeses em Jaqueira e propõe medidas para solucionar conflitos agrários


