20.7 C
Gravatá

Preço de medicamentos ficará 10,89% mais caro

medications ge29c57070 640

Após aumento no preço da gasolina, diesel, gás de cozinha, alimentos, aluguel, passagens de ônibus, contas de energia e água, agora é a vez do preço dos medicamentos sofrerem aumento.

O preço de alguns medicamentos ficará 10,89% mais caro ainda esta semana. A informação foi confirmada pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos. O reajuste precisa ainda ser autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, entidade interministerial responsável pela regulação de medicamentos no Brasil.

O Ministério da Saúde e a ANVISA não responderam, até agora, sobre o prazo e percentual de reajuste. A partir do dia 31 de março, mais de 13 mil categorias de medicamentos ficarão mais caros.

O aumento não é automático, ou seja, será sentido no mesmo dia pelo consumidor. De qualquer forma, até para curar uma dor de cabeça, ficará mais caro para o povo brasileiro.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro