
Parece que o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, está com sorte na roleta política. Sem fazer muitos esforços a catraca tem girado para o atual prefeito. Durante esta semana o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, conseguiu unir vários partidos para a disputa majoritária do próximo ano.
A base do prefeito poderá contar com o apoio de nove partidos, entre eles: PSDB, DEM, PTB, PRB, Podemos, PSC, PL e MDB. A base aliada do prefeito contaria com o apoio de nomes fortes da política, como o de Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Armando Monteiro (PTB).
O número de partidos ligados a majoritária poderia ser ainda maior. Além de todos estes partidos, outros ainda podem somar ao aglomerado: PSDC, PRP, PP, PSL, e PRTB, que estiveram com o tucano nas eleições passadas.
Com todos estes partidos na sua base, resta saber quais os partidos estarão na base da oposição do prefeito. Caso não consigam ter uma articulação política com as lideranças partidárias, os opositores poderão pedir a benção de candidatura ao atual prefeito, caso não queira receber a extrema unção no grupo da morte.
