
Na última sexta-feira (5), os pré-candidatos a prefeito de Gravatá, Bruno Sales (Republicanos), Léo Giestosa (Solidariedade) e Rafael Prequé (Solidariedade), participaram de uma sabatina realizada pela imprensa regional no auditório do Hotel Porto da Serra, no bairro do Jucá. O evento contou com uma grande comitiva que acompanhou os candidatos, além de uma multidão presente no auditório.
A coletiva também foi transmitida pela internet, permitindo a participação dos internautas, que intercalaram suas perguntas com as dos jornalistas, radialistas e blogueiros presentes. Influenciadores digitais marcaram presença, compartilhando os tópicos discutidos em suas redes sociais.
Bruno Sales, Rafael Prequé e Léo Giestosa demonstraram satisfação com o sucesso do evento. Para Bruno, a coletiva foi uma mensagem clara para aqueles que duvidavam da consolidação do projeto político. Rafael reforçou a confiança no grupo, afirmando que está disposto a apoiar quem for definido como candidato principal, seja Bruno ou Léo Giestosa, conforme a próxima pesquisa. Léo Giestosa enfatizou que a arrogância não deve comandar Gravatá e que os eleitores não devem se iludir com promessas superficiais, como calçamento de becos. Ele também mencionou que estão em conversas com outros grupos para compor a estratégia eleitoral, decisão que será finalizada até agosto de 2024.
Os pré-candidatos deixaram claro que não têm interesse em apoiar o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), afirmando que, se ele quiser ajudar, será apenas com seu voto. Quanto ao deputado Waldemar Borges (PSB), os três ressaltaram a importância do seu apoio para a consolidação da vitória e expressaram solidariedade a ele, mencionando que foi deixado de lado pelo atual prefeito e sua esposa.
Em relação a Léo do AR (PP), os pré-candidatos destacaram sua importância no processo eleitoral e garantiram que ele terá espaço. Reconheceram também a relevância do PP para o projeto, confirmando o diálogo com o partido.

Durante a coletiva, foi informado que uma pesquisa será realizada para definir quem será o candidato a prefeito e o vice-prefeito. Um dos três pré-candidatos irá disputar as eleições para vereador.
Sobre políticas públicas, os pré-candidatos se comprometeram a destravar o concurso público e chamar os aprovados, caso eleitos. Eles também prometeram, no primeiro dia de mandato, convocar todos os professores que há dois anos não recebem reajuste salarial proposto pelo Ministério da Educação.
