Garanhuns

POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS

  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS
  • POSSES DE PREFEITO E VICE EM GARANHUNS MARCAM UM NOVO TEMPO PARA TODOS

Passava das 15 horas da sexta-feira (1º de janeiro) quando teve início a solenidade na Câmara Municipal de Garanhuns, presidida pela vereadora Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde), que empossou oficialmente prefeito e vice-prefeito, Sivaldo Albino e Dr. Pedro Velôso. Ambos discursaram. Dr. Pedro versou sobre o compromisso com a gestão, a experiência nova em sua vida e se dispôs a trabalhar juntos com a sociedade, representada no legislativo. Sivaldo Albino falou de sua trajetória na Casa, sendo vereador por quatro mandatos, presidente em duas gestões, e por isto entendendo a importância do legislativo para o bom desempenho do Governo Municipal, inclusive com oposição responsável. O legislativo esteve completamente tomado por convidados, respeitando as medidas sanitárias. Após a posse de prefeito e vice, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora, que ficou com Johny Albino, presidente, e Matheus Martins, vice. O deputado estadual Doriel Barros e os federais Carlos Veras e Fernando Rodolfo prestigiaram a solenidade.

PASSAGEM DE CARGO NO PALÁCIO CELSO GALVÃO

Cumprido o protocolo no Poder Legislativo, o prefeito empossado Sivaldo Albino e esposa, Lívia Braga, e o vice, Pedro Velôso, e esposa Márcia Albuquerque, chegaram juntos à prefeitura com o ex-prefeito Izaías Régis, sua esposa Socorro Régis, o ex-vice Haroldo Vicente, e sua esposa Joselita Barbosa. Convidados, gestores e população em geral se acomovadam na frente do Palácio Municipal, quando por volta das 17 horas foi iniciada a cerimônia de Assunção de Posse.

Após execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Estado de Pernambuco, o cerimonial convidou o ex-prefeito Izaías Régis para seu pronunciamento. Régis fez os agradecimentos à população e a seu secretariado, apresentou também dados de sua gestão. “Podemos ser adversários políticos, mas não podemos ser adversários do povo de Garanhuns” – afirmou o ex-prefeito. Ao final de sua fala, Régis pediu licença para se ausentar do restante da solenidade, sendo acompanhado por Haroldo Vicente, e familiares.

EMOÇÃO NAS POSSES DE SIVALDO E PEDRO

Com a exibição de um vídeo com mensagens de deputados estaduais com palavras de otimismo, fé e parceria com Sivaldo Albino e a gestão que inicia em Garanhuns, a solenidade de Posse no município ganhou também muita emoção. Os deputados trouxeram passagens que mostram que o representante garanhuense ganhou o respeito dos colegas com humildade, trabalho e competência, e que fará muita falta na ALEPE neste ano de 2021, mas entendem a importância do agora ex-deputado assumir a prefeitura da cidade em que nasceu, a bela e respeitada Garanhuns, que vai voltar a liderar o desenvolvimento regional.

Em sua fala, Dr. Pedro Velôso, sempre com seu carisma, colocou-se à disposição da população, e falou da emoção de ocupar o cargo eletivo. “Sempre caminhei por estas calçadas, mas agora a emoção é diferente. Estar aqui agora, vendo vocês e nossa cidade, somos tomados pelo compromisso, com a mesma paixão.” – Afirmou o novo vice-prefeito, que registrou a presença de sua mãe, D. Ana Velôso, demais familiares, amigos e correligionários.

Com a presença do Reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão, e do Deputado Federal Fernando Rodolfo, representando as autoridades presentes, a solenidade chegou ao momento de apresentação do novo prefeito. Um vídeo carregado de emoção resgatou sua história política, desde os tempos de vereador, passando por sua passagem na Casa Civil do estado, e depois como Deputado Estadual, onde foi líder do Governo Paulo Câmara e do seu partido, o PSB, maior representatividade no legislativo estadual. O vídeo encerrou com uma homenagem ao grande amigo Ivailton Areias, empresário, falecido durante a campanha eleitoral.

Em seu discurso, após um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19, Sivaldo Albino voltou a assumir compromissos com a população, priorizando o desenvolvimento econômico alinhado com a melhoria na oferta de serviços públicos de qualidade. “Garanhuns terá a melhor educação municipal do estado!”. “Vamos reestruturar a rede de saúde, abrir nosso hospital municipal e oferecer melhores condições de trabalho para nossos profissionais”. Albino, contudo, relembrou que o início é de dificuldade, equilíbrio e paciência. “Estamos assumindo a prefeitura, vamos ver se temos realmente os recursos anunciados pelo ex-prefeito, e pedimos paciência à população, vamos enxugar a máquina, reavaliar contratos e buscar apoios em Recife e Brasília para investimentos que possam impulsionar a geração de emprego e renda, e para isto devemos ter um período de implantação desta nova gestão em Garanhuns que deve dar resultados em cerca de seis meses” – Afirmou o novo chefe do executivo municipal. Falando para os indicados para o secretariado, Albino voltou a pedir muito trabalho e humildade. “Garanhuns espera muito desta equipe, e dei liberdade para indicarem ações além do nosso Plano de Governo. Vamos dialogar, avançar e mostrar resultados”. 

Em sua fala final, Sivaldo Albino pediu novamente as bençãos de Deus, agradeceu aos familiares, amigos, mas principalmente à população de Garanhuns. Em nome dos ex-prefeitos Ivo Amaral, que mereceu mensagem carinhosa, Bartolomeu Quidute, que exerceu papel importante nesta campanha, junto com a ex-vice prefeita Rosa Quidute, e o reitor da UPE, Pedro Falcão, o novo prefeito agradeceu a todas as lideranças que participaram ativamente do projeto de construção de um governo popular de mudança que teve o apoio significativo da população de Garanhuns, que terá a partir de agora UM NOVO TEMPO PARA TODOS, slogan da gestão municipal.

A solenidade foi encerrada com a execução do Hino de Garanhuns, letra e música do poeta João Marques.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio