Política pública inclusiva de Gravatá leva grupo de surdos para evento cultural

Gravatá marcou presença no evento cultural “Se Liga, na Libras”, que foi realizado no Teatro Difusora, em Caruaru, no feriado de Tiradentes, quinta (21).
O mês de abril é alusivo à Língua Brasileira de Sinais (Libras), que marca 20 anos da data, oficialmente comemorada no dia 24.
O objetivo desse evento foi promover conhecimento e aprendizado para a comunidade surda e incluí-la na sociedade sem preconceito.
De acordo com a coordenadora do Centro de Inclusão de Gravatá – CIG, Alessandra Facundes, que acompanhou o grupo de surdos do município no evento, “esse foi um momento especial para os surdos gravataenses. Foi um importante momento de reflexão para a inclusão do surdo, uma das pautas de relevância da gestão do prefeito Joselito Gomes”.
O intérprete de Libras de Gravatá, Waldemir Lira, também marcou presença no evento cultural.



