
Continua repercutindo nas redes sociais o vídeo onde um youtuber foi agredido verbalmente por um dos manifestantes que participava da Marcha das Favelas.
O Policial Militar Gabriel Monteiro, 24 anos, estava gravando vídeo com o líder do manifesto e quando apresentava dados estatísticos sobre o número de armas apreendidas em favelas do Rio de Janeiro (RJ), Felipe Gomes passou a usar palavras ofensivas contra o youtuber.
Nitidamente no vídeo é possível ver o rapaz se aproximando do policial militar e gritando em seu ouvido. Temendo que o pior acontecesse, o youtuber, apesar de armado, afastou-se e tentou entrar em seu veículo. O rapaz, que também é estudante de direito, se aproximou e continuou os insultos. Temendo pela própria vida, o policial empurrou o rapaz e desferiu um soco em legitima defesa. O youtuber e sua equipe fogem com medo de outros manifestantes.
“Cel da PM me agredindo, esquerda em silêncio. Manifestantes me batendo, esquerda em silêncio. Bandidos atirando em mim, esquerda em silêncio. Agora, eu usar a legítima defesa para fugir de um aglomerado de pessoas, contra um elemento que me xingava e agredia, esquerda em PÂNICO“, disse o militar em sua conta no Twitter.
Gabriel Monteiro tem mais de 1 milhão de seguidores e costuma compartilhar fotos e vídeos de sua atividade como policial no combate a criminalidade em seu Estado. Nas redes sociais várias pessoas se solidarizaram com o policial, que foi inicialmente agredido.
