
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que policiais disfarçados realizaram uma abordagem em um posto de gasolina no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, na manhã da última quarta-feira (18). A operação fazia parte do cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, suspeito de latrocínio – roubo seguido de morte.
O confronto ocorreu às 10h16, no cruzamento da Avenida San Martin com a Rua Gomes Taborda. O vídeo mostra um carro parando no posto e, em seguida, dois homens armados descendo do veículo. Eles eram policiais disfarçados, e, por razões de segurança, seus rostos foram borrados nas imagens.
Os agentes apontaram armas para outro carro estacionado ao lado de uma bomba de gasolina. Durante a abordagem, um dos policiais atirou contra o veículo, que rapidamente deu ré, tentando escapar. Em sua fuga, o carro do suspeito colidiu com outro veículo que trafegava na avenida.
De acordo com a Polícia Civil, a perseguição fazia parte de uma operação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O suspeito reagiu à abordagem policial, mas acabou sendo preso. Além de ser investigado por latrocínio, ele foi autuado em flagrante por dirigir um carro roubado e adulterado.
Após a colisão e o cerco, os policiais retornaram ao veículo em que chegaram e deixaram o local. Até o momento, a corporação não forneceu mais informações sobre o crime de latrocínio que motivou o mandado de prisão.
