25 C
Recife

Policiais militares prendem quadrilha de alta periculosidade em Escada (PE)

Durante operação realizada na madrugada deste sábado (18) no distrito de Maçau-Açu, que fica a 8 km do Centro de Escada, policiais militares do 21° BPM e do Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (BEPI) prenderam quatro criminosos de alta periculosidade que agiam na área do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, e que vinham agindo fortemente em toda a região da Zona da Mata Sul.

Um dos suspeitos preso estava foragido da Funase do Cabo de Santo Agostinho e tinha um mandado de prisão, por homicídio, expedido há dois dias. Ele coordenava ações delituosas, praticando vários homicídios em Escada e Primavera com a intenção de dominar o tráfico de drogas na região, juntamente com grupos locais.

banner prefeitura são joao

Após serem constatadas várias pichações intimidatórias em residências da cidade, o serviço de Inteligência da PM iniciou levantamento para identificar quem seria a liderança, culminando com a operação policial da madrugada de hoje onde foram apreendidos uma espingarda calibre 12, de repetição; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 45; uma pistola calibre 9mm e uma pistola calibre.40. Também foram apreendidas munições de variados calibres; 144 porções de maconha; um colete a prova de balas e três aparelhos celulares.

Todos os presos e os materiais apreendidos foram localizados no interior de uma residência do distrito.

A operação também teve caráter esclarecedor para as investigações de muitos crimes, uma vez que o líder da quadrilha confessou ter praticado diversos homicídios, dentre eles um duplo, que ocorreu em Escada, além de um triplo homicídio que ocorreu numa pousada de Gaibu, que fica no litoral do Cabo de Santo Agostinho.

Os materiais apreendidos e os suapeitos presos foram conduzidos à Delegacia de Plantão, em Vitória de Santo Antão, para adoção das medidas legais cabíveis.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,54
CNY
0,81

Em destaque