Polícia Militar realiza grandes apreensões de drogas em operações no Recife e Sertão

Em duas operações bem-sucedidas, realizadas na Região Metropolitana do Recife e no Sertão de Pernambuco, policiais militares fizeram importantes apreensões de entorpecentes na terça-feira (02/07). Estas ações representam um golpe significativo no tráfico de drogas e se somam a diversas outras intervenções que retiraram substâncias ilícitas de circulação em menores quantidades.
Na primeira intervenção, uma equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava abordagens no Km 268 da BR-316. Durante a inspeção de um Renault Sandero com placa de Alagoas, que transportava dois homens e uma mulher, foram encontrados aproximadamente 65 kg de maconha no porta-malas. Os ocupantes do veículo confessaram que estavam levando o carregamento para Maceió. Todos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Floresta para as providências legais.
A segunda operação ocorreu no bairro Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, na Rua Arthur Nabantino, UR-11. Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia sobre o comércio ilegal de drogas no local. Após deslocamento até o endereço indicado, confirmaram a denúncia. No local, um homem foi preso em flagrante com 75 kg de maconha, um revólver calibre .38 e seis munições. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Jaboatão Centro, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Essas ações reforçam o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população pernambucana.



