
Ações independentes realizadas por unidades da Polícia Militar de Pernambuco entre os dias 4 e 6 de setembro resultaram na apreensão de drogas, armamentos e prisões em diferentes municípios do estado. As ocorrências, conduzidas por batalhões distintos, mostram o enfrentamento contínuo ao tráfico e à criminalidade em diversas regiões.
Na zona rural de Floresta, sertão do estado, policiais da 1ª CIPM localizaram uma roça de maconha com 31 mil pés da planta e outras 6.200 covas prontas para o cultivo. Além do plantio, foram encontrados 70 kg da droga já colhida e pronta para o consumo. Toda a erva foi incinerada no local, e o caso encaminhado à Delegacia local.
No município de Araçoiaba, na Região Metropolitana, dois homens foram presos por tráfico e posse ilegal de armas por policiais do 26º BPM. Durante patrulhamento no bairro de Nova Araçoiaba, os PMs apreenderam uma pistola calibre .380, 180 porções de maconha, dinheiro, balança de precisão e câmeras de monitoramento. Na mesma operação, outro suspeito foi localizado com cerca de 3,5 kg de maconha, um revólver calibre .38 e munições.
Em Jaboatão dos Guararapes, o 25º BPM interceptou material entorpecente no bairro de Cavaleiro, após fuga de suspeitos durante abordagem na Rua Hélio Lobo Costa. Foram apreendidos 48 zip locks de maconha, 325 big bigs, 50g da variedade flor, 1 kg de erva prensada, além de 63 pedras de crack, balanças de precisão e celulares. Todo o material foi levado à Delegacia de Prazeres.
Já no Recife, policiais do Batalhão de Radiopatrulha prenderam três homens em Dois Unidos, no Alto do Céu, suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico. Com o grupo foram encontrados 700g de maconha, 800g de cocaína, dois revólveres calibre .38, uma espingarda calibre 12 e munições.
As ações, apesar de isoladas, demonstram a atuação constante da Polícia Militar no combate à criminalidade em várias frentes do estado.
