
Uma operação conduzida por policiais militares do 17º Batalhão evitou um crime que estava prestes a ocorrer na madrugada desta segunda-feira (7), no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições e um carro roubado com sinais de adulteração.
A partir de dados repassados pelo setor de Inteligência da corporação, o efetivo se deslocou até a comunidade de Casinhas, onde localizou o esconderijo de um grupo criminoso. No local, foram encontradas duas pistolas — uma de calibre 9mm e outra .40 — além de um revólver calibre .38. O material incluía também dois carregadores, 31 munições de diversos calibres, uma balaclava, uma máscara de palhaço e um veículo clonado.
Segundo as investigações, o armamento seria utilizado para assassinar uma mulher, plano que foi frustrado com a rápida atuação dos agentes.
Todo o material apreendido, assim como o veículo com a numeração suprimida, foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Paulista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
