
Apesar de a linha férrea que cruzava a região do Pajeú ter caído em desuso há muitos anos, os poucos trilhos restantes ainda resistem ao tempo e à ação de vândalos. Entretanto, tentativas de furto desses materiais continuam a ocorrer esporadicamente, como foi o caso na noite desta terça-feira (06).
A Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de furto de trilhos em um trecho da antiga estrada de ferro, que corta Afogados da Ingazeira. Ao chegar ao local indicado, populares relataram que uma caminhonete Hilux, equipada com um reboque, estava sendo usada para subtrair os trilhos restantes. Após buscas, o veículo foi encontrado estacionado na PE-292, com quatro trilhos de linha férrea carregados no reboque.
O proprietário da caminhonete, ao ser questionado pelos policiais, alegou que havia emprestado o veículo a um conhecido, que o devolveu estacionado em frente ao seu comércio. Ele afirmou desconhecer o furto até a chegada da polícia.
Os envolvidos, junto com o material furtado e o veículo, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi registrado o flagrante. O caso segue sob investigação para determinar a participação dos suspeitos e a real dinâmica dos fatos.
Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (81) 99810-3016 ou e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
