Polícia

Polícia Federal prende advogado pernambucano que estava sendo procurado pela INTERPOL

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (7) a prisão do advogado Rodolfo José Cottard Giestosa Filho, 33 anos. A Polícia Federal conseguiu localizar o procurado da INTERPOL por volta das 8 horas deste último domingo (6).

Rodolfo José Cottard Giestosa Filho desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paul (SP), e estava vindo do aeroporto de Los Angeles, Estados Unidos (USA) na condição de passageiro. Quando o pernambucano passou pela imigração foi constatado que ele estava sendo procurado pela INTERPOL desde maio de 2019. O mandado de prisão foi expedido pela justiça de Pernambuco.

Rodolfo José Cottard Giestosa Filho estaria aplicando golpes oferecendo emissão de documentos de cidadania estrangeira e de revalidação de diploma para profissionais que quisessem trabalhar fora do Brasil. Pelo menos 34 pessoas foram vitimadas pelo advogado pernambucano. Oito vítimas são de Pernambuco, e as demais residem no Rio Grande do Nortes, Rio de Janeiro e São Paulo.

O advogado pedia R$ 6.500 reais de entrada e mais R$ 9.500 reais subsequente para realizar os serviços fraudulentos de abertura empresa no estrangeiro, revalidação de diploma e emissão de cidadania estrangeira.

Rodolfo José Cottard Giestosa Filho possui dois registros de OAB, um de Brasília (DF) e outro de Pernambuco. Ele estava foragido desde maio deste ano e desde então passou a morar em Portugal (Europa). O nome dele foi lançado na INTERPOL no dia 16 de julho e a Seccional da OAB pediu abertura de processo contra o jovem advogado.

ATUALIZANDO …

Clebson Amsterdan

Clebson Amsterdan é jornalista em com atuação há 19 anos na comunicação social. Iniciou sua carreira no rádio no ano 2000 e desde então tem dedicado toda sua vida ao jornalismo. Diretor presidente do Grupo Amsterdan Publicidade S/A com atuação em 184 cidades de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio