
A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (05), a Operação ‘SUBMISSION’, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra menores, como estupro de vulnerável, produção, armazenamento e compartilhamento de materiais ilícitos. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem em Abreu e Lima, Pernambuco.
A operação teve início após uma denúncia feita pelos pais de uma vítima, residente no interior de Rondônia, que levou à identificação do suspeito. Durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Vara Única de Nova Brasilândia do Oeste (RO), a Polícia Federal encontrou materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil na residência do acusado.
No local, foram apreendidos celulares e equipamentos de informática que supostamente eram utilizados na prática dos crimes investigados. O homem foi preso em flagrante no momento da ação.
A Polícia Federal destaca que, após a recente alteração na Lei nº 14.811/2024, crimes como aquisição, posse ou armazenamento de material envolvendo cenas de abuso sexual de menores são classificados como hediondos, tornando-os inafiançáveis.
A operação foi coordenada pela Superintendência da Polícia Federal de Rondônia, com o apoio de agentes de Pernambuco. O material apreendido será periciado para aprofundar as investigações.
