Polícia Federal apura possível uso de recursos ligados ao Banco Master para bancar Eduardo Bolsonaro nos EUA

Investigação mira negociações envolvendo filme sobre Jair Bolsonaro e repasse milionário para fundo no Texas

image

Integrantes da Polícia Federal investigam se recursos ligados ao empresário Daniel Vorcaro teriam sido utilizados para custear despesas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

pernambuco noticias

A apuração busca esclarecer o destino de valores relacionados ao filme Dark Horse, produção audiovisual sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os investigadores tentam identificar se os recursos negociados foram efetivamente aplicados na realização do projeto cinematográfico ou se parte do dinheiro teria sido usada para outras finalidades.

300x300 (4)

Outro foco da investigação envolve o senador Flávio Bolsonaro. A Polícia Federal procura entender qual teria sido a participação dele nas tratativas ligadas ao caso.

Entre os pontos analisados está um repasse de cerca de US$ 2 milhões destinado a um fundo registrado no estado do Texas, nos Estados Unidos, onde Eduardo Bolsonaro reside atualmente.

O caso também repercutiu no meio político. Nas redes sociais, o deputado federal Lindbergh Farias afirmou que o filme teria servido apenas como um “código” utilizado nas conversas entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. Até o momento, porém, não foram apresentadas provas públicas que sustentem a acusação.

As investigações seguem em andamento e devem aprofundar a análise sobre a movimentação financeira, os contratos relacionados ao projeto audiovisual e a possível destinação dos recursos negociados.

Filme sobre Jair Bolsonaro teria orçamento milionário superior a vencedores do Oscar

whatsapp image 2026 05 14 at 10.16.14

Hemope promove campanha de doação de sangue em Chã Grande e faz alerta sobre importância dos estoques

whatsapp image 2026 05 14 at 10.31.17

Silvio Costa Filho intensifica agenda no Agreste e visita cidades estratégicas de Pernambuco

image

Vacinação contra dengue começa em Gravatá e prioridade inicial atende jovens de 10 a 14 anos

image

Jovem de Gravatá conquista título nacional e vai representar o Brasil no exterior