
Na última quinta-feira (18), por volta das 16h30, a Polícia Civil de Pernambuco, através da equipe da 64ª Circunscrição – Glória do Goitá, com o apoio da 61ª Circunscrição – Vitória de Santo Antão, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem nas dependências do CEASA, no Recife.
O preso é acusado de invadir a casa de sua ex-companheira em Glória do Goitá, na madrugada do dia 15 de julho de 2024, por volta das 03h10. Segundo relatos, o homem desligou o quadro de luz, derrubou a porta da residência com pesadas, e agrediu o atual companheiro da ex-companheira com socos e golpes de capacete. Em seguida, arrombou a porta do quarto onde a mulher estava e a agrediu fisicamente com murros em várias partes do corpo.
Após uma intensa luta corporal, as vítimas conseguiram expulsar o agressor da casa. O homem agredido correu para pedir socorro, mas ao retornar, o acusado já havia fugido do local. Destaca-se que o agressor descumpriu uma medida protetiva ao realizar a invasão e as agressões.
Em uma rápida ação, que contou com o empenho dos policiais civis, do Ministério Público e do Judiciário local, o agressor foi detido em pouco mais de 72 horas após o incidente. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão, onde aguardará os procedimentos legais.
Essa operação reflete a eficiência e a dedicação das autoridades em garantir a segurança e a justiça para as vítimas de violência doméstica, agindo com celeridade para prender os agressores e cumprir as medidas protetivas.
