
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem de 27 anos, considerado de alta periculosidade, suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios em cidades do interior de Pernambuco. A operação, que tinha como objetivo cumprir cinco mandados de prisão, localizou o criminoso no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís.
Segundo o superintendente da Polícia Civil do Interior (SPCI), Ricardo Aragão, o preso atuava como “matador” de uma organização criminosa que operava nas cidades pernambucanas de Sanharó e São Bento de Una. Em Sanharó, o homem é suspeito de envolvimento direto em uma chacina que ocorreu durante um festejo, resultando na morte de cinco pessoas. As investigações indicam que apenas uma das vítimas era o alvo, e as demais foram mortas por engano.
Desde 2019, o homem era procurado pela Polícia Civil de Pernambuco. Recentemente, as autoridades descobriram que o suspeito estava residindo na capital maranhense, o que levou à operação desta terça-feira. Durante a prisão, foram apreendidos três celulares e uma quantia em dinheiro.
Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde aguardará transferência para Pernambuco, onde será julgado pelos crimes cometidos.
