A Polícia Civil divulgou detalhes da prisão dos envolvidos em ato de vandalismo promovido pela torcida organizada JOVEM DO LEÃO, antiga JOVEM DO SPORT, que durante a madrugada do dia 22/02/24 atacaram o ônibus que transportava a delegação de clube de Fortaleza (CE) na frente do Atacado dos Presentes, bairro do Curado, em Recife.
No ataque, foi arremessada uma bomba caseira e diversas pedras que resultou no ferimento de seis atletas do clube cearense. Uma equipe do DPRIE que estava fazendo voltando para a base do CORE conseguiu identificar dois envolvidos, mas não conseguiram prendê-los em flagrante.
A polícia encontrou dificuldades para localizar e prender suspeitos, pois não havia câmeras no local, via era mal iluminada, excesso de pessoas envolvidas, além da abundância de veículos utilizados, bem como uso de capacete, camisas para esconder os olhos dos marginais.
Na operação realizada nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil cumpriu 7 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão, totalizando 14 pessoas detidas. Todos os envolvidos responderão por tentativa de homicídio, dando ao patrimônio e provocação de tumulto.

OUTROS CASOS: Em fevereiro de 2023 um torcedor morreu no HR após ser agredido pela torcida rival. O crime aconteceu em Abreu e Lima (RMR), na época, 10 pessoas foram presas. Em maio do ano passado, um homem foi socorrido para a UPA de Olinda após ser lesionado por integrantes de torcida rival. Neste caso, 9 pessoas foram presas.
