Agentes da Polícia Civil de Pernambuco realizaram nesta última quarta-feira (28) e nesta quinta-feira (29) uma mega operação denominada “HUNTERS”. A ação foi vinculada pela 3ª Divisão de Homicídios do Agreste e coordenada pelos delegados da 20ª DEPOL de Caruaru e 22ª DEPOL de Garanhuns, respectivamente.
A operação teve como foco principal o combate aos homicídios nas duas cidades. No total foram cumpridos 04 mandados de prisão e 02 mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores, todos, envolvidos em crimes de morte registrados este ano.
EM GARANHUNS:
JOSÉ TEIXEIRA DA GAMA fo preso por força de mandado suspeito de cometer o crime de morte que vitimou Silberto Vidal da Silva. O crime foi registrado no dia 13 de fevereiro em Garanhuns. Ainda em Garanhuns, foi preso EDMÍLSON DA SILVA FERREIRA, suspeito de ter participado do mesmo crime. Os dois foram encaminhados para a cadeia de Garanhuns onde estão à disposição da justiça.
EM CARUARU
Nesta última quinta-feira (28) duas pessoas foram presas suspeitas de tentarem contra a vida de um rapaz na Praça da Criança, em Caruaru, agreste pernambucano. MATHEUS TERTO DA SILVA, com menor, cometerem o crime no dia 04 de maio deste ano. O adolescente também foi apreendido na ação da PC.
Ainda na cidade de Caruaru, a Polícia Civil apreendeu um adolescente envolvido no crime de morte que vitimou Cleyton Manoel dos Santos Grana. O homicídio foi registrado no dia 13 de agosto. O adolescente, na companhia de outro infrator, teriam perseguido a vítima após uma discussão.
EX-POLICIAL PRESO:
Durante a operação da Polícia Civil cumpriu mando de prisão preventiva contra um ex-policial militar a partir de investigações que tiveram início este ano que apuram constituição de milícia privada e homicídios.
