
Uma quadrilha especializada em assaltos a lojas de departamento foi alvo da Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (11). A ação, denominada Operação de Repressão Qualificada Queda de Sinal, foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DPRF/DEPATRI), com o objetivo de desmantelar o grupo criminoso que vinha agindo no Estado.
De acordo com o delegado João Paulo, responsável pelo caso, as investigações apontam que o bando atacava grandes redes varejistas, entre elas Lojas Americanas, Casas Bahia, Magazine Luiza e Nagem. Os criminosos atuavam de maneira organizada, fazendo uso de veículos roubados e adulterados pelos próprios integrantes para facilitar as ações.
Os assaltos eram realizados com extrema violência, sempre mediante o uso de armas de fogo, o que caracteriza o crime de roubo majorado. Diversas vítimas relataram às autoridades terem sido abordadas de forma agressiva durante os crimes. As investigações também contaram com imagens captadas por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação dos envolvidos.
Durante a operação, três mandados de prisão foram cumpridos contra dois homens e uma mulher. As capturas ocorreram nas cidades do Recife e Olinda. A Polícia Civil informou que as investigações permanecem em andamento para localizar outros integrantes da organização criminosa.
