
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação “Efectivo”, a 72ª de Repressão Qualificada deste ano. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e coordenada pela Delegada Stephanie Almeida, da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), unidade que integra o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
Com investigações iniciadas em 2021, a operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em estelionato, pirâmides financeiras e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e foi determinado o bloqueio judicial de R$ 5 milhões em ativos financeiros, conforme decisão da Terceira Vara Criminal de Olinda.
A ação ocorre simultaneamente no Recife, Olinda, Paudalho e São Lourenço da Mata, mobilizando 65 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Todo o material apreendido será encaminhado para o DEPATRI para análise e investigação.

Mais detalhes sobre os resultados da operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em breve.
