Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco deu início à 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “Sobejo II”. A ofensiva tem como foco a elucidação de homicídios ligados a uma chacina registrada no dia 15 de setembro de 2023, no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
Coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade subordinada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), a operação é fruto de investigações iniciadas em setembro do ano passado.
Nesta etapa, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe. A força-tarefa conta com a participação de 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
As investigações tiveram o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e reforço operacional do CORE/PCPE, da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil do Estado de Alagoas.
Mais informações sobre os desdobramentos da operação serão repassadas posteriormente pela Assessoria de Comunicação da corporação.
