
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (9) a 63ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de Rastro de Fogo. A ofensiva tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes como roubo, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Com investigações iniciadas em março de 2023, a operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), sob a presidência do delegado Rodrigo Passos, titular da Delegacia da 88ª Circunscrição de Caruaru, pertencente à 14ª Delegacia Seccional (14ª DESEC).
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e quatorze mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Ao todo, 80 policiais civis participam da ação, entre delegados, agentes e escrivães.
Ambiente operacional da operação inclui as cidades de: Caruaru, Pombos, São Caetano, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes, Itamaracá, Itaquitinga, Recife, Alvorada do Sul (PR) e São Paulo (SP).
A operação conta ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária (GISO/SEAP-PE) e das polícias civis do Paraná e de São Paulo.
Mais detalhes sobre os resultados serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
