
Caruaru foi o epicentro da 37ª Operação de Repressão Qualificada realizada pela Polícia Civil de Pernambuco em 2025. Batizada de “INTERCEPT”, a ofensiva foi deflagrada na manhã desta terça-feira (8) com foco no desmantelamento de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.
A investigação, iniciada em abril de 2024 pela 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (7ª DPRN), sob a coordenação do delegado José Eymard Coutinho, resultou na expedição de 12 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros dos alvos. Todos os mandados foram emitidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A ação mobilizou 75 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), e da Gerência de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (GISO/SEAP-PE). As polícias civis do Rio Grande do Norte e da Bahia também atuaram na operação.
Com o avanço das investigações, as autoridades esperam enfraquecer o esquema criminoso que vinha operando de forma estruturada em Caruaru e outras localidades.
