A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03/10/2024), a 50ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Scotches”. Sob a presidência do Delegado Luiz Alberto Braga, titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos de Cargas (DPRFC), a ação tem como objetivo desmantelar uma associação criminosa envolvida nos crimes de furto qualificado e receptação qualificada.
Iniciada em agosto de 2024, a investigação levou à emissão de nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes, com a participação de 50 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, sob a coordenação da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).
A operação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (DOE/SEFAZ-PE). Detalhes adicionais sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno【16†source】.
