RECIFE: A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Espinheiro, coordenada pelo Delegado Daniel Lira Pimentel, realizou a prisão de três homens acusados de envolvimento em associação criminosa e estelionato. A operação foi o resultado de uma investigação que durou cerca de um mês, após a descoberta de um esquema fraudulento envolvendo a promessa de financiamento de veículos.
O grupo criminoso atraía vítimas por meio de anúncios em redes sociais, oferecendo falsas promessas de financiamento de automóveis. As vítimas, ao acreditarem que estavam adquirindo veículos de forma facilitada, eram enganadas por contratos de consórcio, sendo induzidas a pagar um valor de entrada com a expectativa de retirar o veículo escolhido no dia seguinte. Contudo, a entrega nunca ocorria, deixando as vítimas no prejuízo.
Após tomar conhecimento do esquema, a equipe de policiais da Delegacia do Espinheiro, em Recife (PE), se dirigiu ao endereço da suposta empresa, localizada em um coworking. No local, os agentes foram informados de que os membros da organização haviam deixado o espaço sem fornecer um novo endereço, o que levantou ainda mais suspeitas sobre suas atividades.
Em continuidade às investigações, um dos integrantes foi localizado e, sob custódia, revelou o novo endereço da empresa. Os policiais então se deslocaram até o local indicado, onde realizaram a prisão de mais dois membros do grupo, conhecidos pela prática dos crimes investigados. As investigações continuam em andamento, visando identificar e capturar outros possíveis envolvidos.
Para mais informações ou denúncias, entre em contato pelo WhatsApp: (81) 99810-3016 ou pelo e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
