Na manhã desta sexta-feira (5) a Polícia Civil de Pernambuco iniciou a 35ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “GRAXA II”. A ação está sob a coordenação da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), comandada pelo Delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição, localizada em Porto de Galinhas, integrante da 10ª Delegacia Seccional.
A investigação teve início em março de 2022 e visa desarticular uma Organização Criminosa especializada em crimes contra a ordem econômica, corrupção passiva, furto, receptação e crime ambiental. Os trabalhos resultaram na emissão de 11 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
Para a execução da operação, estão mobilizados 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio estratégico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). O Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), a Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (DOE/SEFAZ-PE), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, a Polícia Científica, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) também estão colaborando na operação.
Detalhes adicionais sobre a “Operação GRAXA II” serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno, conforme avançam as diligências e são consolidados os resultados obtidos nesta ação de combate ao crime organizado em Pernambuco.
