
Na manhã desta quinta-feira (26), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 47ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Dirty Connection”. A ação, sob o comando das delegadas Viviane Santa Cruz, Lígia Cardoso e Sthephanie Almeida, visa desarticular uma associação criminosa envolvida em crimes contra as relações de consumo e extorsão. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e à Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato (DPRE), pertencente ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI).
As investigações começaram em janeiro de 2023 e, nesta quinta-feira, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar contra três investigados. Além disso, medidas judiciais determinaram a suspensão das atividades da empresa investigada e a exclusão de seus perfis em redes sociais e no site oficial. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes.
A operação contou com a participação de 20 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, e foi apoiada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e pela Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (GISO/SEAP). Os mandados estão sendo cumpridos em Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, grande Recife.
Mais detalhes sobre a “Dirty Connection” serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.
