
Uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha escondida dentro de uma ambulância na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. O flagrante ocorreu na sexta-feira (1º), quando agentes da polícia prenderam dois suspeitos que planejavam transportar a droga para o Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais chegaram ao local após receberem uma denúncia sobre uma grande quantidade de entorpecentes armazenada em um estacionamento. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram escapar em outro veículo, mas foram interceptados e presos. No local, foram encontradas mais drogas além das escondidas na ambulância.
Um terceiro suspeito, que também estava na ambulância, conseguiu fugir ao escalar o telhado das casas vizinhas e continua foragido.
Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso foi registrado na 2ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas, e as investigações continuam para capturar o terceiro envolvido e identificar outros possíveis participantes no esquema de tráfico.
