22.9 C
Gravatá

PMs resgatam cachorrinhos recém-nascidos no agreste de Pernambuco

Um resgate muito especial ficou marcado na vida de policiais militares do 4º Batalhão, localizado em Caruaru, no Agreste pernambucano. A Unidade é responsável pelo policiamento ostensivo em alguns municípios do Agreste, dentro eles, Sairé e há algum tempo ajudavam uma cadelinha que sempre estava presente próximo a um posto de combustíveis o qual passavam. Após perceberem que ela esperava filhotes e não aparecia mais para se alimentar resolveram procurá-la, visto que devido ao passar dos dias ela já deveria ter tido seus filhotes

Os policiais procuraram em uma pequena estrada de terra ao lado do posto de combustíveis e chegaram até um matagal. Foi neste local que se depararam com um filhote, seu focinho e boca estavam obstruídos com terra. Com algumas manobras os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do filhote, pois ele já não conseguia mais respirar e, de imediato, deram água e leite com ajuda de uma seringa e depois com uma pequena mamadeira.

cachorrinhos recém-nascidos

No mesmo dia o efetivo resolveu, então, procurar os demais filhotes, pois chovia muito e eles poderiam não resistir ao mau tempo. Ao adentrarem no matagal os PMs conseguiram encontrar mais sete cachorrinhos e, de pronto, entraram em contato com Laís Carvalho, colaboradora de uma ONG da cidade de Bezerros, para saber como proceder com os animais. Em comum acordo, mãe e filhotes ganharam um novo lar, a sede da Companhia da Polícia Militar localizada em Bezerros, onde estão recebendo o carinho e cuidados dos policiais militares lotados no local, com exceção do primeiro filhote encontrado pelos PMs, a fêmea foi adotada pela tia de um dos policiais militares.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro