PM realiza resgates de animais silvestres no Recife e Região Metropolitana

Na quinta-feira, 18 de julho, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram diversos resgates de animais silvestres no Recife e em sua Região Metropolitana, evitando maus tratos e garantindo a segurança dos moradores. As ações da noite foram destacadas por três ocorrências significativas.
Em Igarassu, uma moradora da Rua Betânia José de Carvalho solicitou a presença do efetivo para recolher um guandu que estava em sua residência. Já em Paulista, na Rua Cabo Verde, os policiais resgataram uma jiboia, garantindo que o réptil fosse retirado em segurança. No Recife, na Rua José de Holanda, localizada no Conjunto Habitacional da Torre, a equipe foi acionada para resgatar um jacaré, causando surpresa entre os moradores.
Todos os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras-Tangará). No Cetras-Tangará, eles receberão os cuidados necessários da equipe técnica até que estejam aptos para serem reintegrados ao seu habitat natural.
Essas ações demonstram o compromisso da Cipoma com a proteção da fauna silvestre e a segurança da população, atuando prontamente em situações de risco e garantindo o bem-estar dos animais resgatados.
Leia também
- Deputado eleito Emerson Freitas está foragido após ter prisão decretada por suspeita de extorsão em Pernambuco
- Professora morre após dez dias internada por agressões atribuídas ao ex-companheiro no Grande Recife
- Deputado eleito em Pernambuco é acusado de se passar por policial para extorquir vítima de violência doméstica



