
Policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens na tarde da última segunda-feira (26/08), após uma perseguição que culminou na recuperação de um veículo roubado e na prisão dos suspeitos. A ação foi desencadeada por volta das 17h, quando uma motorista de aplicativo relatou ter sido assaltada durante uma corrida em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.
A vítima, que conduzia um Argo azul, foi abordada por dois homens que, armados com facas, a fizeram refém e mantiveram sob seu poder por cerca de uma hora. Ela foi liberada nas proximidades da Clinical Center, na Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, Recife. Imediatamente após a denúncia, a equipe policial iniciou buscas pela região.
Os suspeitos foram localizados na Avenida Antônio Falcão, ainda em posse do veículo roubado. Ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir, mas perderam o controle do carro e colidiram com um poste. Sem alternativas, os homens se renderam e foram detidos pela polícia. Dentro do veículo, foram encontrados três celulares, duas facas usadas no assalto e os pertences pessoais da motorista.
Após a prisão, os suspeitos, juntamente com o carro e os objetos recuperados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem para que as medidas legais fossem tomadas. A rápida resposta da polícia resultou na recuperação do automóvel e na prisão dos responsáveis, garantindo maior segurança para os profissionais que atuam como motoristas de aplicativo na região.
