
Na tarde desta terça-feira (22), policiais militares do 16º Batalhão reforçaram a atuação no combate ao porte de armas brancas no Centro do Recife, área onde esse tipo de armamento tem sido frequentemente utilizado em crimes. A ação resultou em duas apreensões distintas.
Na primeira ocorrência, registrada na Avenida Sul, no bairro de São José, os policiais avistaram um homem com uma sacola em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu, mas durante a varredura no local, os PMs encontraram uma mochila abandonada na linha do trem. Dentro da bolsa havia um celular e quatro facas. O material foi recolhido e apresentado na Central de Plantões da Capital.
Pouco depois, na Avenida Imperial, próximo ao viaduto Capitão Temudo, a equipe policial se deparou com um grupo reunido na calçada. Com a chegada dos policiais, alguns fugiram, mas dois homens foram detidos. Ambos estavam em posse de facas e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
As ações fazem parte do esforço contínuo da PM para reduzir a criminalidade na região central da cidade, com foco especial na apreensão de armas brancas.
