
Policiais militares do 18º BPM impediram, no final da noite desta quarta-feira (15/07), um execução que seria realizada na antiga BR-101, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, em frente à Escola Modelo. Após levantamento do serviço de Inteligência do Batalhão, dando conta de que poderia acontecer o homicídio, foi montado um posto de observação. Foi avistado um homem que ficou parado em frente à escola, como se esperasse alguém. Após cerca de 20 minutos, um Ford Ka preto se aproximou da vítima e começou a atirar. Ele correu e o efetivo se aproximou, ordenando a rendição dos envolvidos.
Eles, no entanto, passaram a disparar contra os policiais, que revidaram a agressão. Os suspeitos tentaram fugir, mas foi feito o acompanhamento e foram alcançados. Dois foram presos no local, sendo um com um revólver, e os outros tentaram escapar a pé. Com ajuda de moradores, eles também foram localizados e presos. Um deles estava portando uma espingarda calibre 12, mas se livrou da arma na fuga e não soube informar onde ela estaria.

O condutor do veículo argumentou que trabalha como motorista de aplicativo, mas os próprios comparsas afirmaram que ele os acompanha no cometimento de crimes. A vítima que escapou do homicídio foi localizada, disse não saber o motivo da emboscada e que foi até o local enganado por uma adolescente que teria marcado encontro com ele. Os envolvidos foram conduzidos para a DHPP para a tomada dos procedimentos legais.
